Penteado de Nathalia Dill em novela é fácil de fazer; aprenda!

30/03/2018 | Annamaria Aglio

A atriz está fazendo o maior sucesso em Orgulho e Paixão. Aprenda a fazer o penteado de Nathalia Dill para usar no dia a dia ou na balada

Elisabeta é rebelde e muito moderna para a época em que vive. E seus looks já estão fazendo sucesso na novela das seis, Orgulho e Paixão, da Globo. Aprenda a fazer o penteado de Nathalia Dill. Quem ensina é a hairstylist Sônia Nesi, do Rio de Janeiro. E é bem fácil! Ela ainda mostra como fazer o rabo de cavalo estilizado que a atriz usou no lançamento da novela.

 

Penteado de Nathalia Dill em novela é fácil de fazer; aprenda!

Primeiro passo

Lave e seque os cabelos. Se seu cabelo for muito liso e fino, use um pouco de mousse modelador na quantidade de uma moeda de R$ 1 na palma da mão. Espalhe por todo o comprimento. “Fazendo isso, você vai conseguir melhor textura e volume aos fios”, diz.

Segundo passo

Divida o cabelo com o auxílio de um pente, formando mechas. Em seguida, faça os cachos com babyliss largo, segurando sempre o aparelho verticalmente.

 

Penteado de Nathalia Dill em novela é fácil de fazer; aprenda!

Terceiro passo

Borrife um pouco de spray fixador em cada mecha após moldar no aparelho. Ao terminar, passe os dedos entre os cachos delicadamente apenas para soltá-los. Isso evita marcas nas ondas e deixa com aspecto mais natural.

Quarto passo

Prenda o comprimento com um elástico por dentro do cabelo, formando um coque. Deixe alguns fios propositalmente soltos.

Penteado de Nathalia Dill em novela é fácil de fazer; aprenda!

Rabo de cavalo estilizado

Siga o passo a passo do penteado de Nathalia Dill no lançamento da novela:

Primeiro passo

Lave os cabelos e seque fazendo uma boa escova. Aplique uma pomada finalizadora na parte de cima da cabeça para eliminar o frizz.

Segundo passo

Puxe os fios para cima com as mãos e posicione o rabo de cavalo na altura desejada da cabeça, esticando bem. Uma escova ajuda a reunir os fios bem próximo à cabeça. Faça o laço segurando os cabelos com uma das mãos.

Terceiro passo

Use um elástico preso a dois grampos para prender o rabo de cavalo.

Quarto passo

Deixe preparado um elástico com um grampo em cada extremidade e encaixe um dos grampos no lado esquerdo. Dê duas voltas com o elástico em volta do rabo, encaixando o outro grampo no outro lado da cabeça. Retire uma mecha fina do cabelo e passe ao redor do rabo para esconder o elástico.

Quinto passo

Para o acabamento, utilize um spray fixador (de sua preferência) e passe um pente suavemente para evitar o frizz. Deixe a franja solta ou os fios das laterais soltos. Isso dá movimento e deixa o penteado despojado e romântico.

Vai começar!! #orgulhoepaixão tá aí o cara. Fred Mayrink e o Rogerinho lá no fundo 😍

Uma publicação compartilhada por Nathalia Dill (@nathaliadill) em

Fotos: divulgação TV Globo/Raquel Cunha, João Miguel Júnior e João Cotta