Cabelos longos são a promessa dos looks primavera/verão

11/09/2019 | Redação

Extensões cada vez mais naturais e imperceptíveis ganham a preferência da clientela à procura de madeixas compridas

Os longos estão fazendo a cabeça de diversas celebridades, como as cantoras Iza e Luísa Sonza, e prometem estar em alta na temporada primavera-verão. “Madeixas com mais comprimento deixam o visual leve e charmoso, além de combinar com todos os formatos de rosto. Como estamos nos aproximando do verão, a aposta é deixar os fios naturais. Quem tem o cabelo muito liso deve investir em um babyliss para garantir mais bossa”, ensina Rudi Werner, hairstylist do Werner Coiffeur do Rio de Janeiro.

O cabeleireiro Rudy Werner conta que os fios longos, como os das cantoras Luísa Sonza (foto) e Iza, e com textura ondulada ganharão espaço na temporada primavera/verão

Para quem não está com a cabeleira naturalmente alongada, a sugestão é apostar nas extensões. “A grande novidade do mercado são as versões adesivas, como os apliques da linha New Secret, da Mermaid Hair. Os fios são implantados em uma base adesiva que imita perfeitamente o couro cabeludo”, conta Lucy Santos de Souza, cabeleireira e coordenadora técnica da Mermaid Hair Brasil.

Confira também: Lucy Ramos é a capa da Cabelos&cia de setembro!

A expert lembra ainda que é importante orientar a cliente sobre os cuidados com as próteses.

Cuidados iguais

“É preciso lembrá-la de que a extensão é feita de cabelo e que o mesmo dano que ela causa aos fios naturais da cabeça vai causar no aplique. A grande diferença é que a extensão não se renova. Então os cuidados básicos são hidratar sempre para repor água, reconstruir uma vez por mês e usar proteção térmica todas as vezes que for usar secador, chapinha ou babyliss. É importante também manter todos os fios desembaraçados e limpos para maior durabilidade das extensões.”

Crescimento em dia

“O tempo ideal para realizar as manutenções para quem usa extensões de base adesiva é de 45 a 60 dias, podendo chegar a 90 dias. O crescimento do cabelo da cliente influi no tempo de manutenção: quanto mais rápido o crescimento menor é o tempo de manutenção.”

Sempre bom lembrar

“Os cuidados com as extensões são os mesmos que devemos ter com os nossos cabelos, porém alguns cuidados são fundamentais para evitar danos, como, por exemplo: não mexer na cor de extensões que já foram descoloridas; não dormir com cabelos molhados; quando for na piscina, mar e academia, fazer uso de protetor solar; e, por fim, tomar cuidado com o excesso de reconstrução, pois as extensões necessitam de reposição de água.”