Cabelos que serão tendências no inverno 2019

21/05/2019 | Redação

Praticidade, estilo e luminosidade se encontram para fazer o visual dos cabelos na próxima temporada

A um mês do início do inverno, que começará no dia 21 de junho, os olhares se voltam para os cortes e cores que vão tomar conta do visual dos cabelos na próxima estação.

Comprimentos de curtos a médios e detalhes simples, mas que fazem toda a diferença no look serão as pedidas para os cabelos.

Confira as dicas da cabeleireira Clary Faria, de São Paulo (SP), e prepare-se para deixar a clientela no hit do inverno.

Cortes bob

O corte que se tornou queridinho de todas as estações não ficará fora no inverno. O bob é indicado para todos os tipos de cabelo. “Seja no formato mais curto ou com franja mais longa, tudo vai depender do  formato do rosto e da vontade pessoal de cada cliente”, conta Clary.

O bob, corte escolhido por Fernanda Souza, é o mais democrático para todos os tipos de rostos e cabelos, segundo Clary.

Franjas para mudar

Para quem quer dar aquela repaginada no visual sem modificar muito o comprimento, a franja é uma tendência que volta com força total.  “Ela deixa o visual mais descolado e fashion e é indicado para todo tipo de cabelo. Essa transformação realça ainda mais a beleza do rosto feminino.”

A franja, como a adotada por marina Ruy Barbosa, é a pedida para as clientes que querem mudar o visual sem grandes transformações.

Mechas iluminadas

No inverno, uma grande tendência quando se fala em cores são as mechas iluminadas. Seja para os castanho, loiro ou acobreado, o clareamento dos fios com o objetivo de acender o visual estará em alta. “Nesta estação, as mechas serão as protagonistas. Tons quentes e frios mudam o visual, deixando o cabelo mais expressivo.”

No inverno 2019, as mechas iluminadas, como as de Juliana Paes, darão o toque de personalidade nos cabelos castanhos, loiros e acobreados.

O que não cai de moda

Um bom corte e transformações na cor… porém, o que sempre está em alta é fios saudáveis e bem cuidados, ainda mais no inverno, que é quando o vento, o calor do secador e banhos mais quentes danificam o cabelo. “Para que o cabelo fique saudável após a mudança, sugiro tratamentos de acordo com a necessidade do fio, como hidratação com queratina, pelo menos uma vez a cada 15 dias” orienta Clary.