Confira os bastidores da capa com Letícia Birkheuer e Alfaparf Milano

23/07/2019 | Redação

Registramos todos os detalhes da transformação do cabelo da atriz com o novo lançamento da marca italiana: Evolution of the Color³ – Dream Like Leonardo

A Academia Alfaparf Group, em São Paulo, foi o local de encontro e produção da capa da Cabelos&cia de julho com a atriz Letícia Birkheuer. A convite de Alfaparf Milano, ela topou mudar o visual e conhecer o grande lançamento da marca para este mês: a coloração Evolution of the Color³ – Dream Like Leonardo.

Confira também: Secador perfeito: saiba como escolher e usar o seu

A paleta com seis novas cores é uma homenagem ao artista renascentista Leonardo da Vinci – 2019 é o 500 aniversário da sua morte – e traz um terceiro reflexo em sua composição, responsável pelo efeito holográfico no resultado final conforme a incidência de luz.

Letícia Birkheuer: Golden girl by Alfaparf Milano

O responsável pelo trabalho de mechas em Letícia Birkheuer foi o artista de Alfaparf Milano, João Franco.  Especialista em loiras, ele explica como fez a técnica:

“Descolorimos com BB Bleach 7 tons, 30 volumes, usando a técnica de mechas pontuais deixando na altura do 8 – loiro-claro. Na raiz, para suavizar, esfumamos com 4.0 (castanho médio) e 7.1 (loiro médio cinza) de Colorwear, tonalizante sem amônia. Para as pontas, foi utilizado Evolution of the Color³ – Dream Like Leonardo, nuances 7.452 com 9.423, tons acobreados.”João Franco, artista Alfaparf Milano

Para completar, Eliabe Moreira, diretor artístico de Alfaparf Milano, cortou com a técnica de linhas retas e quadradas atrás. O beauty artist André Sartori cuidou da finalização do penteado e da maquiagem. Primeiro, ele abriu os cachos e borrifou spray para deixá-los mais flexíveis, terminando com um ondulado perfeito, esculpido com pomada modeladora e escova. Produtos da linha Styles Stories.

As seis nuances de Evolution of the Color³ – Dream Like Leonardo já estão disponíveis em todo o país, não deixe de conhecer!