Conheça alguns dos semifinalistas do 23º Prêmio Avon de Maquiagem

22/10/2018 | Redação

“A beleza em (r)evolução” e “Linda Antes, Linda Depois” são os temas que darão o passaporte para a grande final

A 23ª edição do Prêmio Avon de Maquiagem anunciou os 27 semifinalistas para a etapa autoral, que terá como temas “A beleza em (r)evolução” nas categorias Artes Performáticas, Audiovisual, Editorial, Publicidade e Social e “Linda Antes, Linda Depois” na Maquiador Revendedor.

Com os temas, a ideia é recriar obras icônicas do cinema, pintura, moda, música, fotografia, escultura e arquitetura com um olhar atual.

Com candidatos de diferentes lugares do país, a Cabelos&cia conferiu o olhar de alguns deles sobre a beleza e a maquiagem no Brasil e traz, a seguir, um panorama sobre a beleza de Norte a Sul.

Teodoro Jr. _ Rio de Janeiro, RJ

Semifinalista categoria Social

Aqui no Rio, a maquiagem imprime muito o jovem. Uma tendência que tenho visto no Sudeste em geral é o glitter. Você vê nas festas homens e mulheres usando pontos de luz no rosto e no corpo feitos com purpurina e maquiagens brilhantes, em qualquer época do ano. Também preferem os batons em tons vibrantes e as sobrancelhas bem marcadas.

Livien Ullmann _ Curitiba, PR

Semifinalista categoria Artes Performáticas

Por aqui a beleza está muito baseada em um acabamento mais natural. Na combinação de cores e harmonia entre roupas bonitas e confortáveis X maquiagem leve, valorizando a beleza natural X cabelo solto no máximo escovado. Sinto que tanto os homens quanto as mulheres vêm cuidando de sua aparência sem perder sua verdadeira e natural essência. As bases com toque seco, blush em tom malva e os batons rosados têm feito bastante sucesso.

Savana Sá_Porto Alegre, RS

Semifinalista na categoria Publicidade

No Sul, uma tendência que vejo bem forte é pele iluminada com aquele efeito mais glow e sombras quentes tipo vermelho e laranja. Trabalho com campanhas publicitárias e também tenho utilizado bastante as chamadas “sardas falsas” e uma boca mais natural com pigmento líquido esfumado.

Zé Lucas_ Recife, PE

Semifinalista na categoria Audiovisual

Cada vez mais a maquiagem expressa a pluralidade das mulheres no nosso País. De uma forma geral, as principais tendências de maquiagem aqui em Pernambuco são os “olhos marcados”, com cílios volumosos e delineadores milimetricamente construídos. A pele é super iluminada, que dá match mais que perfeito com esse clima solar do Estado.

Bianka Oliveira_Araçatuba, SP

Semifinalista na categoria Maquiador Revendedor

Na minha região, o que eu tenho trabalhado muito é com maquiagens coloridas, em tons bem abertos – tanto para os olhos, quanto para a boca. Os batons vermelhos, com acabamento ultra matte, ainda são os preferidos, pois dão um toque mais sequinho e levantam qualquer look.

Tê Bottan_ São Paulo, SP

Semifinalista na categoria Publicidade

 

Aqui no Sudeste estão investindo cada vez mais nos cuidados e nutrição da pele com o uso de hidratantes, primers, produtos com proteção solar, etc. É uma tendência atual. Vejo as pessoas cada vez mais preocupadas em aplicar a maquiagem sobre uma pele mais saudável, buscando como resultado uma maquiagem mais natural.

Alisson Rodrigues_São Paulo, SP

Semifinalista na categoria Audiovisual

Maquiagem glossy é a maior referência para a maquiagem hoje; vejo muito no Sudeste. Iluminadores com tons rosados e monocromia também são tendências usadas ultimamente.

Ana Pieroni_Brasília,DF

Semifinalista na categoria Audiovisual

O que tá bombando na minha região, para galera mais jovem e descolada, é uma mistura de volta aos anos 90 – com cortes de cabelo bem repicados, com volume, franjas e mullets – com uma abertura maior pra criatividade e para a autoexpressão livre. Nesse cenário vale tudo, muita cor, maquiagem artística, sobrancelhas coloridas…

Neste ano, o prêmio que reconheceu profissionais consagrados como Celso Kamura, Duda Molinos, Max Weber e maquiadores da nova geração, como Alex Cardoso, Helder Rodrigues, Mari Figueiredo, Juliana Gonçalves e Vicente Lujan, terá o júri especial composto por beauty artists renomados como Alê de Souza, Henrique Martins e Carla Biriba.

A lista dos finalistas será divulgada na próxima quarta-feira (24) e a final acontece no dia 04 de dezembro em São Paulo (SP).