Copa América: confira o corte de cabelo dos jogadores

14/06/2019 | Monique Abrantes

Os barbeiros da rede carioca Club Men Salon comentam os visuais de alguns dos jogadores da Copa América

A Copa América começa hoje (14) e, no campo, os jogadores disputam a taça de vencedor para seus países e levam também estilo e personalidade em seus visuais.

Confira também: Masterclass Prêmio Cabelos&cia: confira a programação!

Os barbeiros da rede Club Men Salon, fundada no Rio de Janeiro (RJ), Lucas Lopes, da unidade da Tijuca, e Christian Chavez, do Barra Garden, comentam a técnica de cada corte e a finalização.

David Neres – Brasil

O jogador novato na Seleção é ousado no penteado. David usa moicano com fade nas laterais e o topo descolorido. Nas pontas, os fios são finalizados com esponja nudread.

James Rodríguez – Colômbia


O craque colombiano aparece com o estilo Spiky ou espetado,  uma versão do arrepiado. Com as laterais bem baixas (máquina 1/2), o topo deve ser bem volumoso de forma que consiga uma sustentação das pontas para cima. A sugestão é usar uma pomada ou fixador para ajudar na sustentação. O comprimento do fios do vão de acordo com o gosto de cada um, podendo ser mais longo ou curto.

Paolo Guerrero – Peru

Podemos caracterizar esse corte como Slick Back. Nesse corte, existe a opção de usar ou não volume nas laterais. O que marca mesmo esse visual é o topete penteado. O ideal é usar uma pomada pra ele ficar alinhado e não despencar atrás.

Messi – Argentina

O Brushed Back ou Brushed Up é um estilo mais natural, não requer produto para a fixação do penteado. E o cliente pode ficar à vontade para decidir se quer uma lateral mais cheia ou menos volumosa. Boa dica para quem não tem roso redondo o largo. Ideal para rosto mais fino.

Arrascaeta – Uruguai

Esse corte, Razor Part, é uma releitura de cortes das décadas de 30 a 50. A versão moderna imprime personalidade e dá um ar clássico ao estilo.

O corte do jogador Arrascaeta, feito pelo barbeiro Christian Chavez, é uma releitura dos cortes clássicos da cortes das décadas de 30 a 50.

A característica desse visual é ter a divisão feita por navalha na lateral, enquanto a parte de cima do cabelo pode ficar tanto para trás como para o lado. O Arrascaeta adotou a versão lateral.

Aguero – Argentina

Uma inspiração da tendência de corte militar. Esse pode ser um militar reto com degradê nas laterais e topo quadrado. O jogador deu uma personalizada no visual com um tom platinado nos fios.