Cortes em alta
na próxima temporada

28/08/2019 | Redação

O hairstylist Rudi Werner, da rede de salões Werner Coiffeur (RJ), aponta as técnicas de cortes de cabelo que vão fazer a cabeça das clientes na temporada primavera/verão 20120

A pouco menos de um mês do fim do inverno e o início da primavera, todos os olhares se voltam às tendências de cabelo. Se no inverno as franjas tomaram conta dos visuais, o que continuará reinando nas estações das flores e do calor são os cortes bob.

Confira também: Dicionário da descoloração: tudo o que você precisa saber

Em relação ao comprimento, o cabeleireiro Rudi Werner, da rede Werner Coiffeur, do Rio de Janeiro, conta que cada vez mais os fios estão ficando curtos. “Neste caso, a manutenção deve ser feita mês a mês, para manter o corte impecável. Em cabelos curtos, a diferença do corte fica visível em pouco tempo. Já no caso dos cabelos mais longos a manutenção pode ser feita a cada três meses.

Confira a seguir as apostas de Rudi para os cortes de cabelo que vão bombar na primavera/verão 2020.

Camadas reversas

Esse corte, também conhecido como camadas invisíveis, consiste em camadas feitas no interior do cabelo e é perfeito para valorizar os rostos ovalados. “A técnica ajuda a dar mais volume aos fios, proporcionando leveza e movimento, mas mantendo a aparência de um cabelo inteiro. Ideal para quem gosta de deixar os fios mais retos, mas precisa de mais volume”, explica Rudi.

Mullets

A tendência, bastante ousada, é a pedida para as clientes mais modernas e descoladas. “Na Europa a moda já pegou e promete chegar ao Brasil na próxima temporada. O corte mantém os fios bem curtos no topo da cabeça, com pontas mais longas na nuca.” Uma ótima pedida para alongar o rosto com forma quadrada.

Long bob reverso

Esse corte que já conquistou tantas mulheres, entre elas a atriz Flavia Alessandra, segue em alta na próxima temporada. Versátil e perfeito para todos os formatos de rosto, o long bob reverso tem fios acima dos ombros, mas mantendo as pontas da frente levemente mais compridas que os fios próximos à nuca. “É uma forma de proporcionar um movimento e deixar o visual mais chique.”

Long bob repicado

Uma grande tendência de 2014 e que agora está de volta. O corte, como o nome já sugere, tem as pontas do cabelo repicadas, garantindo muito mais movimento, além de emoldurar muito bem todos os tipos de rostos. “É indicado para quem tem cabelos muito lisos, como é o caso da atriz Camila Queiroz, que é adepta da técnica.”

Blunt cut

Este corte de cabelo, ideal para quem tem o rosto quadrado, tem base reta e os fios mais curtinhos, parecido com o estilo do tradicional chanel. “A tendência minimalista queridinha da atriz Deborah Secco garante um ar super moderno ao visual.”