Cuidado masculino: Redken lança novos itens na linha Brews

09/08/2019 | Redação

Focados no cuidado masculino com barba, cabelo, bigode e pele, os lançamentos incluem também uma coloração semi-permanente

O cuidado masculino com a imagem e o bem-estar vem em uma crescente ao longo dos últimos anos. Antes, os homens que dedicavam tempo e investimento com a vaidade eram intitulados como metrossexuais. Hoje, são vistos como homens que prezam por estarem bem consigo próprios. “Antigamente um estereótipo excessivamente rústico e mal cuidado estava diretamente ligado à masculinidade e os cuidados com a imagem era sinônimo de fragilidade. Hoje em dia com os homens sentem que também podem também se cuidar”, aponta o hairstylist e embaixador de Redken, Didier Sé.

Confira também: Barba perfeita: 4 dicas infalíveis para seu cliente conquistá-la!

De olho nisso, a marca expandiu o portfólio de Redken Brews, a linha 100% dedicada à barba, cabelo, bigode e pele, a traz três novidades: o shampoo anticaspa, bálsamo pós-barba e Color Camo, a coloração ton sur ton que reduz o contraste entre os fios brancos e os ainda coloridos naturalmente.

Da esq. para dir.: o shampoo anti-caspa suaviza o couro cabeludo com piritionato de zinco; o bálsamo pós-barba nutre e acalma a pele com Aloe vera; e a coloração Color Camo, que camufla os fios brancos sem deixar o resultado final artificial.

Entrevistamos Didier com exclusividade sobre o lançamento e sobre a tendência – que veio para ficar – da vaidade masculina.

Vivemos um momento em que o homem que se preocupa e se dedica com a aparência deixou de ser definido como metrossexual e é visto apenas como alguém que gosta de estar com a imagem em dia. Na sua opinião, o que levou a essa mudança?

Antigamente um estereótipo excessivamente rústico e mal cuidado estava diretamente ligado à masculinidade. Os cuidados com a imagem era sinônimo de fragilidade. Hoje em dia, com os homens mais seguros de suas orientações sexuais e mais livres desses julgamentos, eles sentem que podem também se cuidar. É muito mais do que passar uma imagem disso ou daquilo, eles podem se sentir bem com a imagem que eles querem ter e se sentirem confortáveis dentro delas.

Color Camo é uma coloração permanente ou semi-permanente? Quantas lavagens ela dura nos fios? Pode ser usada na barba?

Color Camo é uma coloração em gel semi-permanente que é utilizada com o oxidante específico de Redken de 10 volumes. Ele dura até 15 shampoos e não é recomendada a utilização na barba pela pele ao redor dos lábios e nariz ser mais sensível.

Alguns homens ainda são resistentes quando o assunto é coloração de cabelo por conta do resultado artificial que algumas marcas oferecem. O que Color Camo tem de diferente para quebrar esse estigma?

A tecnologia de Color Camo proporciona um resultado natural sem cobertura total dos cabelos brancos. É uma camuflagem que reduz o contraste dos fios. Com isso, não temos um resultado artificial e nem o desbotamento avermelhado/alaranjado de uma coloração tradicional.

Quais cuidados que o cabeleireiro/barbeiro deve ter na hora de colorir o cabelo do cliente?

DAo colorir um cabelo masculino com objetivo de “camuflar” os brancos, o cabeleireiro deve se atentar primeiramente ao objetivo do cliente. O próximo passo é buscar o tom mais próximo do natural escuro desse cliente. Terceiro passo, concentrar a aplicação onde houver maior número de cabelos brancos e respeitar o tempo de pausa indicado pela marca.