Dia do Batom: confira a coleção All About Lipstick

29/07/2019 | Monique Abrantes

A maquiadora Mari Kato apostou em um único item para compor todos os visuais da coleção: o batom

Ao se pensar em maquiagem, o batom costuma ser o primeiro item a surgir no imaginário de muitas pessoas.

Não à toa, no dia 29 de julho é comemorado o Dia do Batom, o item soberano da make. Sua história data o Egito antigo, quando a rainha Nefertiti destacava seus lábios com corantes, passa pelo século 16, quando a rainha Elizabeth I tornou o uso do produto mais popular, criando o padrão de beleza com contraste da pele bem branca com pós e cremes e boca vermelha, e se tornou um item indispensável na rotina de muitas mulheres depois da Segunda Guerra Mundial.

Nas fotos a seguir, a maquiadora Mari Kato usou apenas ele para fazer os olhos, a pele e, claro, os lábios da coleção All About Lipstick.

Confira também: Alfaparf Milano lança Evolution of the Color – Dream Like Leonardo

Brilho obscuro

Para dar um ar mais descontraído à seriedade dos lábios, Mari aplicou uma leve camada de gloss. O rosa como sombra nas pálpebras e de forma bem discreta na parte inferior da linha d’água cria uma dupla moderna com as sardas.

Soft Matte

Aqui, Mari investiu em um vermelho mais sóbrio com acabamento fosco, mas ainda com uma leve hidratação nos lábios. As pálpebras foram coloridas com um tom cor-de-rosa, mantendo o aspecto translúcido.

Maçã do amor

A dupla batom e gloss reinou neste visual que valoriza o brilho vitrificado, muito comum nos anos 1990. Ele não se limita apenas aos lábios e aparece
também no acabamento dos olhos.

Sardas fake

Usando um batom marrom, a maquiadora fez diversos pontinhos artificiais nas maçãs do rosto, no nariz, nas laterais e testa. O pulo do gato é evitar marcas muito simétricas e alinhadas.