Franja postiça:
o acessório queridinho das celebrities

22/08/2019 | Monique Abrantes

A cabeleireira Nilta Murcelli, da Nilta Estilo em Cabelos (SP), explica como usar a franja postiça e a cuidar do aplique da forma correta

Em qualquer comprimento, a franja é um desejo de muitas clientes. Mas a decisão de cortar ou não é algo que provoca dúvidas.

Para quem não quer aderir ao recurso da tesoura, a cabeleireira Nilta Murcelli, à frente da Nilta Estilo em Cabelos (SP), referência quando o assunto é perucas e extensões, sugere a franja postiça. “Eles estão fazendo a cabeça de muita gente, como as influenciadoras Helena Bordon e Thassia Naves, por serem uma alternativa rápida e simples de mudar o visual temporariamente. A facilidade na colocação ajuda ainda mais, permitindo mudar o look a qualquer hora e por tempo determinado”, aponta.

Para quem se interessou, Nilta dá algumas dicas de cuidados com o acessório.

Confira também: Cabelo acobreado sem segredo: as respostas das principais dúvidas

Lavagem em dia

Os apliques de fios naturais ou humanos – como também são conhecidos – devem ser lavados de acordo com o uso. “Se não tiver risca de silicone, pode ser lavado em casa, com xampu e condicionador de uso comum. No entanto, se o aplique tiver risca de silicone, deve ser lavado a seco no salão para não danificar o acabamento”, ensina Nilta.

Brushing delicado

Outro cuidado é ao escovar. “É recomendado o uso de pente ou escova de cerdas largas, penteando os fios das pontas até a raiz, tirando com cuidado os nós quando tiver.”

Influenciadora Thassia Naves com franja postiça e coque no alto da cabeça
A influenciadora Thassia Naves é uma das adeptas às franjas postiças de Nilta Estilo em Cabelos. “Os apliques são uma alternativa rápida e simples de mudar o visual temporariamente”, aponta Nilta.

Cuidado com o calor

Apliques com fibras naturais como os da Nilta Estilo em Cabelos podem ser secados em casa. “O cuidado é igual ao do cabelo original: não deixar o secador muito quente próximo aos fios para não queimar.”

Guarde com carinho

O ideal é conservar os apliques dentro de embalagens plásticas ou em caixas. “Isso evita que os fios tenham nós, peguem poeira e sujeira”, aconselha Nilta.

Influenciadora Helena Bordon com franja postiça
A influencer Helena Bordon também lança mão da frança temporária no visual. “A facilidade na colocação ajuda ainda mais, permitindo mudar o look a qualquer hora e por tempo determinado”, destaca Nilta.

Coisa de profissional

Oriente sua cliente a não cortar nem colorir o aplique por conta. “É possível adequar o acessório ao formato desejado, mas o ideal é realizar esse procedimento no salão para manter coloração, tamanho e formato dos fios originais, usando produtos apropriados para conservar o brilho e a maciez que garantem um cabelo uniforme quando o aplique for utilizado.”