Golden girl by Alfaparf Milano: confira os detalhes da capa com Letícia Birkheuer

15/07/2019 | Redação

No dia da transformação, a equipe da Cabelos&cia estava presente para conferir tudo de perto

A convite da Alfaparf Milano, a atriz e modelo Letícia Birkheuer topou mudar o visual do seu cabelo, naturalmente castanho médio levemente aloirado com o lançamento da marca italiana: Evolution of the Color³ – Dream like Leonardo. A nova paleta de cores, lançada este mês, é uma homenagem aos 500 anos de morte do artista renascentista Leonardo da Vinci.

São seis novas nuances da coloração permanente, que não seguem a numeração tradicional e traz um terceiro reflexo em sua composição. Cada cor é uma combinação de pigmentos frios e quentes, promovendo reflexos que se alteram com a luz.

Confira também: Letícia Birkheuer é a capa da Cabelos&cia de julho!

Fios iluminados

 João Franco, cabeleireiro especializado em loiras e do time Alfaparf Milano, fez a cor. “Descolorimos com BB Bleach 7 tons, 30 volumes, usando a técnica de mechas pontuais deixando na altura do 8 – loiro-claro. Na raiz, para suavizar, esfumamos com 4.0 (castanho médio) e 7.1 (loiro médio cinza) de Colorwear, tonalizante sem amônia. Para as pontas, foi utilizado Evolution of the Color³ – Dream Like Leonardo, nuances 7.452 com 9.423, tons acobreados. Para completar, Eliabe Moreira, diretor artístico de Alfaparf Milano, cortou com a técnica de linhas retas e quadradas atrás.

O beauty artist André Sartori cuidou da finalização do penteado e da maquiagem. Primeiro, ele abriu os cachos e borrifou spray para deixá-los mais flexíveis, terminando com um ondulado perfeito, esculpido com pomada modeladora e escova. Produtos da linha Styles Stories.

Make solar

O make, assinado também por Andre Sartori, para realçar a beleza de Letícia foi mais natural e glow. Pele trabalhada com primer e base fluida bege médio, que tem boa cobertura e não deixa linhas marcadas. Depois, pó compacto selando a zona T e iluminação no canto interno dos olhos com corretivo bege. Blush bronze aplicado nas maçãs em sentido às têmporas e, acima, pó iluminador perolado. Nos olhos, sombra pêssego no côncavo e dourado na pálpebra. Máscara nos cílios superiores e inferiores e sobrancelha desenhada com lápis marrom, no sentido dos fios. Com pó compacto mais escuro, fez leves marcações de contorno, desde o canto interno dos olhos até as abas do nariz. Batom nude e um toque de gloss transparente, apenas no centro dos lábios.