Letícia Birkheuer é a capa da Cabelos&cia de julho!

04/07/2019 | Monique Abrantes

A atriz topou o desafio de Alfaparf Milano e iluminou o cabelo com a nova série de coloração Evolution of the Color ³ – Dream Like Leonardo

Golden girl: assim podemos definir Letícia Birkheuer na capa da Cabelos&cia deste mês. A convite de Alfaparf Milano, ela iluminou o cabelo com a nova gama de cores de Evolution of the Color³ – Dream Like Leonardo. Os responsáveis pela transformação foram os hairstylists João Franco e Eliabe Moreira, diretor artístico da marca no Brasil. A beleza ficou a cargo de André Sartore.

Quente e frio

A novidade da marca italiana, também lançada este mês, homenageia o artista renascentista Leonardo da Vinci e com lançamento em julho. A nova paleta não segue a numeração tradicional e traz um terceiro reflexo. Cada cor é uma combinação de pigmentos frios e quentes, promovendo reflexos que se alteram com a luz.

Com cabelos castanhos médios aloirados, que a atriz adora porque, quando toma sol, clareiam naturalmente. “Os cabeleireiros dizem que é o melhor fundo para fazer luzes, pois fica bem natural”, comenta. Mas a nova cor a conquistou. ”Ficou um loiro-mel com muito brilho, exatamente como eu queria”, afirma.

Operação tapa-buraco

Recuperar cabelos danificados por conta de processos químicos mal realizados, uso constante de secador ou chapinha sem proteção e o envelhecimento dos fios foi o foco do especial sobre massa capilar desta edição.

Especialistas em tratamento explicam o processo de perda de matéria da fibra capilar, que inclui também frizz, ressecamento, porosidade, quebra, pontas duplas e até mesmo o afinamento da haste capilar e o melhor: como prevenir e recuperar essas agressões com as últimas tecnologias da indústria comsética.

Oscar da beleza

O 9º Prêmio Cabelos&cia aconteceu no último fim de semana no Memorial da América Latina, em São Paulo, e reconheceu o trabalho de dezenas de cabeleireiros, maquiadores, barbeiros, salão e barbearia Brasil afora.

Nesta edição, você confere quem foram os indicados pelos curadores desta edição.

Ideias inspiradoras

Sabemos que ser cabeleireiro é trabalhar movido à inspiração. Por isso, trouxemos duas coleções incríveis, cheias de conceitos para encher os olhos e estimular ainda mais a sua criatividade no salão.

Já nas bancas e por assinatura!