Loiras e morenas: tendências do PLX Team Creative da P’lattélli Profissional

07/08/2019 | Redação

O hairstylist especialista em loiras, Ismael Moraes, conta as tendências que prometem bombar do quesito coloração e descoloração

PLX Team Creative da P’lattélli Profissional, Ismael Moraes é expert em loiras e atua em Belo Horizonte no badalado salão John Castanho Studio. Em sua carreira tem a passagem por grandes salões e com profissionais renomados, como Douglas Dias do Studio W, em São Paulo.

Confira as apostas dele para as próximas temporadas e surpreenda suas clientes com protocolos incríveis!

O que é tendência

“Tendência é um conceito muito importante para o mercado da beleza, pois é ela que leva alguém a seguir um estilo, comportamento e até mesmo dita alguns caminhos dentro do nosso meio. Eu adoro estar sempre a par do que virá de novo para o mercado ou até mesmo o que deixará de ser tendência.”

Ismael Moraes faz parte do PLX Team Creative da P’lattélli Profissional e é expert em loiras no salão John Castanho Studio, de Belo Horizonte (MG)

Loiras e morenas: o que estará em alta

As morenas iluminadas estão muito presentes no salão. Sinto que os tons terrosos estão em alta, marrons quentes e frios são os mais adorados. Minha dica é mesmo clareando o cabelo opte por uma raiz natural, basicamente com poucas mechas e com muita profundidade. Para as mais ousadas a dica é concentrar uma maior quantidade de loiro nas pontas. Lembrando que precisa ter conhecimento e domínio de colorometria para criar qualquer tipo de cor.

Confira também: Taça Soho 2019: inscrições abertas!

O loiro tem uma gama de nuances e alturas de tons infinitos. Assim dá para escolher o ideal para cada uma. Loiros ultraclaros são cabelos que vêm dominando o mercado da beleza, mas deixar um cabelo platinado requer muito cuidado e nem todas podem ser.

O ideal é clarear aos poucos para não danificar o fio. Utilizo o Blond Phases PLX11 Decolourize da P’lattélli Profissional, que conta com 11 ativos de tratamento antiquebra, que preservam a qualidade do fio, devolvendo a segurança do serviço de mechas. Com clareamento de até 9 tons, deixa os cabelos maleáveis, saudáveis e com brilho. 

Tratamentos para a saúde capilar

Vale ressaltar que é muito importante intensificar os tratamentos entre uma mecha e outra. Uma excelente opção é a linha Solé Oil da P’lattélli Profissional.

A linha conta com exclusiva tecnologia CPH4 que traz uma fabulosa cascata de quatro proteínas hidrolisadas, reconstrução completa para os fios. Entretanto, a minha principal dica para um trabalho de mechas é apostar em um diagnóstico perfeito e sentir a necessidade de cada cliente.