Lucy Ramos é a capa da Cabelos&cia de setembro!

06/09/2019 | Redação

Dona de muitos visuais e mudanças, a atriz conta como tem sido ter os cachos loiros pela primeira vez e defende a liberdade de escolha de todos os tipos de beleza

Curto, longo, com tranças e agora loiríssima: esse é o visual adotado por Lucy Ramos, a atriz que dá vida à personagem Sylvia, da novela A Dona do Pedaço, e também a capa da Cabelos&cia deste mês. A mudança, radical, despertou dúvidas sobre o efeito na saúde dos fios. Mas a experiência do hairstylist Wilson Eliodorio, seu cabeleireiro de anos, em cabelos cacheados, crespos e afros a deixou mais segura. “Ele tem tanto amor no que faz que confio nele de olhos fechados.”

Já o make-up, elaborado pelo make up artist André Florindo, foi inspirado no empoderamento da mulher negra. Para isso, a proposta de uma pele “acordei assim” ganhou o reforço de tons terrosos nos olhos e lábios.

Cada personagem um visual

Na época de interpretar a advogada Vanda, de O Tempo Não Para (2018), ela já havia radicalizado ao adotar um look mais curto e de franja. “Um novo personagem pede mais que uma mudança psicológica. Pede uma nova mulher diante do espelho. Vanda exigiu grande transformação. Cortar os fios longos e naturais não foi fácil. Nunca tive o cabelo tão curto, mas foi fundamental para viver uma figura forte, e, a partir dessa mudança, trocar a cor foi fácil. Também nunca tinha ficado loira, então rola aquele medo se vai funcionar ou não. Escolher o cabeleireiro certo faz toda a diferença”, explica.

Cuidados especiais

Com as madeixas loiras, ela precisou reforçar a rotina de beleza além dos cuidados normais aos fios afro. “Mais hidratação, mais umectação, óleos na finalização e, de vez em quando, um condicionador matizante para reduzir o efeito amarelado”, conta ela, informando que a transformação foi feita em etapas. “Assim não tive uma perda dos cachos como acontece com muitas que tentam chegar ao loiro de uma só vez. Só na terceira ida ao salão consegui chegar ao tom desejado. Cada pessoa tem o que funciona para o seu afro, né? Isso é muito legal”, considera a atriz

Os vencedores

Nossa editora-chefe, Annamaria Aglio, entrevistou Edu Hyde e Moisés Barros, ganhador do troféu de Melhor Maquiador Editorial e primeiro lugar na categoria Melhor Cabeleireiro Corte, respectivamente, do Prêmio Cabelos&cia 2019. O bate-papo teve como tema levar o troféu da maior premiação da beleza do país, educação e a importância de, além de ser um ótimo profissional, ser um ser humano melhor ainda.

Confira também: Maquiagem oriental em 5 passos by Leo Almeida

Naturalidade em alta

Cosméticos elaborados com ativos extraídos da natureza ou substituição de substâncias sintéticas atraem clientes e profissionais. A ideia é cuidar dos fios e do meio ambiente sem perder a eficiência nos tratamentos.

Na tesoura

Conversamos com experts de diferentes regiões do país para saber o que estará em alta no verão. Além de indicar suas apostas, os cabeleireiros ensinam os segredos para o corte perfeito.

Disponível nas bancas de todo país e no app!