Maquiagem oriental
em 5 passos by Leo Almeida

29/08/2019 | Redação

O beauty artist, vencedor do 9º Prêmio CABELOS&CIA na categoria Melhor Maquiador Social Revelação, destaca o foco no olhar

Trabalhar com maquiagem oriental ainda é um tema que desperta dúvidas em você? Não precisa ser assim com dicas do beauty artist Leo Almeida, eleito Melhor Maquiador Social revelação, na edição deste ano do Prêmio Cabelos&cia.

Confira também: Cortes em alta na próxima temporada

Um dos pedidos mais solicitados aos maquiadores pelas clientes asiáticas é que os olhos ganhem amplitude e pareçam maiores. Nessa hora, vale apostar em um bom esfumado em pontos estratégicos, delineados clássicos, como o gatinho, ou até mesmo os gráficos, e aumentar o olhar com cores claras na linha d’água.

Quando o assunto é maquiagem oriental, esses são alguns dos truques de Leo, que você confere logo abaixo.

1 – Aumente os olhos com sombra marrom

“Uma dica infalível é usar o bom e eterno marrom. Esfumar essa tonalidade por toda a pálpebra móvel cria um fundo para dramatizar o olhar, além de fazer com que os olhos pareçam maiores.”

2 – Aposte no lápis branco na linha d’água

“Outro truque superbacana para o dia a dia é aplicar lápis branco ou bege na linha d’água para ampliar os olhos.”

3 – Aposte nos delineados gráficos

“A maquiagem gráfica, com aplicação de delineador, é uma boa amiga de quem é oriental ou tem olhos mais fechadinhos. Além de ser clássico, o delineado cria uma linha óptica que aumenta e alonga os olhos.”

4 – Harmonize os traços faciais

“Para a pele, a dica maior é o contorno. Superdemocrático, ele funciona muitíssimo em quem é oriental, pois ajuda a ‘quebrar’ o rosto e criar outros traços de harmonização.”

5 – Esfume sempre

“A última dica é: independentemente de cor e textura, ao trabalhar com os olhos, lembre-se sempre de esfumar do canto interno para o externo, seguindo levemente para o alto das têmporas. Isso irá dar maior força ao olhar, deixando-o mais dramático.

Texto: Annamaria Aglio

Edição web: Monique Abrantes