Masterclass Prêmio Cabelos&cia Pivot Point by Keune: confira tudo o que teve!

03/07/2019 | Monique Abrantes

Cortes e finalização em cabelos masculinos tomaram conta do palco com a apresentação de Daniel Augusto e Bruno Caldas

A terceira parte da Masterclass Cabelos&cia, no último fim de semana, deu atenção à barbearia com um dos patrocinadores do Prêmio Cabelos&cia: Pivot Point by Keune. No palco, Daniel Augusto e Bruno Caldas trouxeram muitas dicas, com o passo a passo das técnicas dos estilos Pompadour e Fade para os participantes do evento.

Confira também: Prêmio Cabelos&cia: confira os vencedores desta edição!

Topete clássico

Bruno Caldas executou a técnica Pompadour, que tem como resultado o topete mais alto, estilo muito pedido por quem procura um estilo mais clássico na barbearia. “Franja não é corner. O corner, ou seja, a lateral, deve ser considerada das têmporas para trás. Se eu trabalho o corner dentro desse comprimento de franja que eu criei, eu quebro toda a forma angular que criei nas duas linhas de corte”, orientou.

Fade perfeito

Já Daniel Augusto ensinou os participantes a realizar o degradê, ou fade, perfeito no cabelo do cliente.

Suas ferramentas foram as máquinas de corte, acabamento e a tesoura dentada, que serviu para uma dica essencial: “O crânio pode ter algumas irregularidades, que, às vezes, a máquina de corte não consegue acompanhar para criar o fade perfeito. O segredo, então é usar a tesoura dentada com o pente.”

No palco, ele executou o corte em um cabelo liso, porém, no fim da apresentação, chamou outros modelos ao palco para mostrar as variações do corte em outros tipos de fios.