Masterclass Prêmio Cabelos&cia e L’Oréal Professionnel: confira como foi!

02/07/2019 | Redação

A marca francesa trouxe, pela primeira vez ao Brasil, as técnicas de mechas e coloração de La French

A segunda apresentação da Masterclass Cabelos&cia ficou por conta de L’Oréal Professionnel, uma das patrocinadoras do Prêmio Cabelos&cia 2019.

A apresentação começou com a fala de Cristina Zucarelli, gerente de educação da marca francesa no Brasil, e, em seguida, subiram ao palco os embaixadores Bruno Viana, Regina França e Washington Nunnes.

Juntos, eles apresentaram pela primeira vez no Brasil três técnicas de La French, apresentadas no aniversário de 110 anos da marca em Paris e que tem como proposta resultados de cor naturais.

Confira também: Prêmio Cabelos&cia: confira os vencedores desta edição!

Transformação sutil

Representando a proposta de um serviço que valorize a cor natural da cliente, Bruno Viana trouxe ao palco sua técnica de mechas que valoriza alguns pontos de luz, trabalhando com a base natural da cliente.

“Antes, eu marcava muito o esfumado porque usava o pente. Hoje, só uso uma escovinha mais larga ou de penteado para fazer esfumar a raiz”, contou.

Um toque de cor

Já a hairstylist Regina França trouxe uma proposta com um quê a mais de cor com INOA,  a coloração à base de óleo e sem amônia da marca. “Uma das dicas que eu sempre dou é usar coloração com oxidante de 6 volumes na proporção 1:1 para reduzir a taxa de oxidação e não abrir a base.”

Já na raiz, Regina contou que prefere trabalhar com tons frios na raiz e deixar os quentes para as pontas. “Isso garante um efeito iluminado natural.”

Novo visual

Para as clientes que procuram uma renovação completa do cabelo, Washington Nunnes trabalhou com uma técnica de mechas que envolve diferentes divisões.

“O segredo, aqui, é trabalhar cada sessão de uma forma para ter mais contraste. Na nuca, ericei 15% até a raiz com transparências de 1,5cm sem intervalo. Em seguida, comecei a intercalar e a trabalhar cada divisão de uma forma para ter mais contraste. No topo, ericei 50% em uma divisão triangular para um efeito mais difuso”, contou.