Masterclass Prêmio Cabelos&cia e Truss: veja tudo o que rolou!

02/07/2019 | Monique Abrantes

A marca, uma das patrocinadoras do Prêmio Cabelos&cia 2019, trouxe as técnicas mais modernas em cor e styling aos participantes do evento

O último final de semana foi repleto de novos conhecimentos para centenas de participantes da Masterclass Cabelos&cia. A programação começou com os embaixadores da Truss, que trouxe ao palco muitas técnicas de cor e penteado aos participantes.

Confira também: Prêmio Cabelos&cia: confira os vencedores desta edição!

Gisele Quintino, educadora criativa internacional da marca, acompanhou os trabalhos de Mario Henrique, Kelvelin e Joaquim Ferreira no palco.

Cabelo solar

Mário Henrique começou as apresentações com Sharp Sunset, técnica de mechas que reproduz o efeito da luz do sol nos cabelos, com contrastes naturais.

“O cabelo continua com uma pegada mais natural, mas também gosto de mechas marcadas. Acompanho as tendências para ver como elas se aplicam em minhas clientes”, contou Mário.

Morena iluminada

Em seguida, o hairstylist Kelvelin mostrou sua técnica de morena iluminada baseado em divisões especiais das mechas por toda a cabeça. “Para ganhar tempo, eu eriço os fios a cinco dedos a partir da raiz para criar mais luminosidade na parte frontal.”

Outra dica de Kelvelin é o uso de spray fixador para segurar o frizz dos fios eriçados com o pente. “Sempre faço isso no salão para não me atrapalhar na aplicação do pó descolorante”, ensinou.

Styling de arrasar

Para concluir, Joaquim Ferreira subiu ao palco para ensinar técnicas de penteado em um rabo de cavalo com babyliss.”Para fazer a estrutura do rabo de cavalo, prefiro usar apenas o elástico. O uso do grampo é liberado também, desde que não machuque a cliente”, aconselhou.

Para deixar a textura do penteado mais natural, Joaquim deu a seguinte dica: “Dificilmente uso grampos de marcação, prefiro usar os dedos enquanto aplico o spray fixador para um efeito mais despojado.”