Masterclass Prêmio Cabelos&cia e Wella Professionals: todos os detalhes da apresentação!

03/07/2019 | Redação

Os embaixadores Andrea Pecora, Anderson Couto, Douglas Dias e Jackson Nunes apresentaram as tendências de inverno para os fios

Finalizando a programação da Masterclass Cabelos&cia, Wella Professionals, uma das patrocinadoras do Prêmio Cabelos&cia, apresentou as tendências de inverno em cor e corte para os participantes.

Confira também: Prêmio Cabelos&cia: confira os vencedores desta edição!

A apresentação começou com Glauco Braga, educador da marca, que acompanhou os embaixadores de Wella Professionals durante os trabalhos.

Cores quentes de inverno

Anderson Couto mostrou uma de suas técnicas de contour bastante usada no dia a dia, que aposta no clareamento dos fios principalmente na parte frontal do rosto. “Gosto de trabalhar com a plaquete para dar mais segurança na aplicação do descolorante”, contou.

Já Jackson Nunes mostrou uma tendência que clareia apenas alguns pontos com o objetivo de iluminar o rosto e investe em um comprimento e pontas ligeiramente mais claro que a cor natural do cabelo.

Cortes da temporada

Segundo a marca, uma das tendências fortes para o inverno 2019 serão os curtos com a franja alongada e o long bob com textura.

Douglas Dias ensinou uma técnica rápida de corte long bob, feito com apenas três cortes de comprimento e textura, que agiliza o atendimento e garante um efeito despojado ao cabelo. “Para não deixar o cabelo muito marcado, trabalho com a ponta da tesoura. Quando solto, só corrijo a base dele”, explica.

Andrea Pecora apostou em uma transformação com corte pixie e franja alongada e ensinou os participantes a deixar o cabelo da cliente sempre bonito. “Quando faço forma, penso em algo que seja rápido caso ela precise usar secador ou babyliss no dia a dia.”