Mirra Cosméticos apresenta Cronograma Capilar profissional

22/07/2019 | Redação

Sequência de tratamentos recupera a saúde da fibra e prepara os fios para processos químicos

O cronograma capilar consiste em uma sequência de tratamentos que devolvem a integridade da saúde dos fios: a força, o brilho, maciez e elasticidade.

Confira também: Instituto Ana Hickmann oferece cursos profissionalizantes de beleza pelo Brasil

Por isso, a Mirra Cosméticos criou um cronograma capilar profissional para preparar o cabelo da sua cliente para as transformações: alisamentos, coloração, descoloração, etc.

1º SEMANA

Higienização dos cabelos e couro cabeludo. Essa limpeza vai proporcionar a remoção de células mortas e retirar o residual (poluição, cloro, metais, químicas residuais).  Todas essas ações são proporcionadas pela Linha Detox Therapy. Desenvolvida para desintoxicar e nutrir todos os tipos de cabelos, sem ressecar os fios. Com uma combinação equilibrada de ativos, elimina as impurezas dos fios e do couro cabeludo, recuperando toda a naturalidade do seu cabelo e impulsionando crescimento mais rápido e saudável.

2º SEMANA

Reconstituição do Complexo da Membrana Celular e formação de canais para entrada de ativos. O complexo da membrana celular é responsável pela formação contínua na fase da fibra capilar. Constituído por proteínas, carboidratos, lipídeos e compostos minerais. Mantém o córtex protegido, e as cutículas unidas, além de permitir a penetração de ativos para o interior através da difusão! 

Essa reconstrução só é possível graças ao FUSION CMC que realiza a fusão de aminoácidos associados a lipídios micronizados e água que penetram no interior da fibra para reconstituir a película que protege o córtex e deixar o cabelo até 98% mais resistente.

3º SEMANA

PLÁSTICA CAPILAR

Reconstrução instantânea de alto impacto. Repõe minerais, proteínas e nutrientes perdidos no envelhecimento capilar ou desgaste por produto químico. Defende os fios de futuros processos oxidativos. Repositor de massa proteica com ativos de 19 aminoácidos.

4º E 5º SEMANAS

Após 3 dias do tratamento da Plástica Capilar iniciar o uso da linha TOTAL REPAIR POR ATÉ 3 SEMANAS. Recomendar o uso correto dos produtos de 3 em 3 dias (SEQUÊNCIA CORRETA: shampoo, máscara, condicionador e leave-in). 

A linha Total Repair aumenta durabilidade do alisamento e repõe aminoácidos perdidos durante processos químicos.  Concentrada e rica em nutrientes, repara os fios danificados de dentro para fora, aumentando a força da fibra capilar. A combinação da cistina + óleo de ojon orgânico + óleo de macadâmia favorece a maciez e o brilho instantâneos. Contém filtros UVA/UVB, que protegem os fios contra os raios solares. 

6º SEMANA

PROCESSO QUÍMICO: Teste de Mechas para novo processo químico. Esse processo extremamente necessário para segurança em todos os procedimentos capilares, delimitando o tempo ideal da ação química e a comprovação da compatibilidade com o cabelo.