Logo 9º Prêmio Cabelos&Cia

Noticias,slider

9º Prêmio Cabelos&cia: conheça as novidades deste ano!

Por Web

A maior premiação para profissionais de beleza traz mudanças importantes

O 9ºPrêmio Cabelos&cia, uma realização da Cabelos&cia e da Beleza na Web, está maior e mais abrangente do que nunca. Reconhecido como o “Oscar da beleza profissional”, chega com mudanças significativas em sua estrutura para continuar destacando os maiores talentos do Brasil de forma idônea e imparcial. Acompanhe!

 

Agora serão 12 categorias e 4 destaques

 

CATEGORIAS

Melhor Cabeleireiro: Corte

Melhor Cabeleireiro:  Penteado

Melhor Colorista

Cabeleireiro Revelação: Corte

Cabeleireiro Revelação: Penteado

Colorista Revelação

Melhor Maquiador Social

Maquiador Social Revelação

Melhor Maquiador Editorial

Melhor Barbeiro

Melhor Barbearia

Melhor Salão de Beleza

 

DESTAQUES

Escola/Academia, Projeto Social, Jovens Talentos Intercoiffure e Manicure.

 

Quando e quais são as etapas, da indicação e entrega de trabalhos à votação?

INDICAÇÃO DOS NOMES

Em abril, uma comissão de curadores indicará cinco nomes, de acordo com a categoria para a qual foi designado. A curadoria não poderá indicar profissionais que venceram o Prêmio Cabelos&cia do ano anterior ou que foram homenageados com o título de hors concours e deverá apontar ao menos dois nomes que sejam fora do seu Estado de atuação. As cédulas eletrônicas, preenchidas e protegidas por criptografia, seguirão para verificação da auditoria. Os 10 nomes mais citados em cada categoria entrarão na disputa pelo Prêmio Cabelos&cia e serão convidados a enviar um trabalho com detalhamento da execução e ficha técnica. Este conteúdo ficará disponível antes e durante o período de votação no site do Prêmio para que os jurados possam fazer uma escolha melhor avalizada.

 

VOTAÇÃO ON-LINE

Em maio, um júri especializado avaliará os seguintes critérios técnicos dos trabalhos enviados pelos profissionais: nível técnico, criatividade e grau de dificuldade. Cada jurado receberá uma cédula eletrônica na qual deverá pontuar (de 0 a 10) em até sete dias as obras finalistas da categoria a qual foi designado, mas não terá conhecimento da autoria do trabalho, garantindo assim um julgamento imparcial.

 

JÚRI POPULAR

Entre maio e junho, no site do Prêmio Cabelos&cia haverá uma área exclusiva para votação popular. Cada pessoa deverá preencher um pequeno formulário com nome, e-mail, telefone e CPF para ter a opção de escolher seus eleitos na cédula eletrônica disponível na página. Só será permitido um voto por CPF. O usuário não será obrigado a votar em todas as categorias, podendo optar apenas pelas que julgar ter mais propriedade para escolha.

 

RESULTADOS

Todas as cédulas, preenchidas e protegidas por criptografia, seguirão para verificação da auditoria. Os dois nomes mais pontuados pelo júri especializado em cada categoria receberão os troféus OURO e PRATA e o nome mais votado pela internet em cada categoria receberá o troféu de VOTO POPULAR.

 

9º Prêmio Cabelos&cia: Quem são os curadores e os jurados

A curadoria é formada por profissionais renomados em diferentes regiões do Brasil, autoridades no segmento da categoria a qual irá indicar, e empreendedores do mercado de beleza, com conhecimento e relacionamento no mercado. E o júri é composto por profissionais respeitados e com mais de 10 anos de atuação, especialistas na categoria a qual deverá julgar.

Voltar