Shampoo sem Espuma Innovator é novidade da Itallian Hairtech

06/09/2019 | Redação

O produto possui em sua fórmula óleo de pistache e é ideal para cabelos cacheados e quimicamente tratados (alisados)

Itallian Hairtech traz ao mercado o Shampoo Sem Espuma, da linha Professional Innovator, um co-wash destinado à limpeza e manutenção da forma dos fios cacheados e quimicamente tratados (alisados), que mantém a forma e o movimento natural dos cachos e também prolonga o efeito liso por mais tempo. Como também possui tecnologia inteligente para tratamento profundo do couro cabeludo, torna-se uma alternativa completa para o cuidado dos cabelos.

Benefícios do Shampoo Sem Espuma Innovator

O Shampoo Sem Espuma Professional Innovator traz a ação dos Prebióticos na proteção do microbioma do couro cabeludo. Associado a outros ativos, como mentol, óleo de pistache e tensoativos sem sulfato, proporciona frescor, maciez, reposição de lipídeos, efeito anti-frizz, maleabilidade e brilho radiante às madeixas.

Como o Shampoo Sem Espuma Innovator funciona

Os microrganismos da pele e do couro cabeludo estão em constante evolução. Por muito tempo ficou estabelecido que a melhor solução seria eliminá-los, sem distinguir suas implicações particulares.

Confira também: Lucy Ramos é a capa da Cabelos&cia de setembro!

Estudos mostram que os microrganismos presentes no couro cabeludo são parte de um ecossistema responsável pelo equilíbrio e a saúde da pele e dos cabelos. Portanto, é essencial preservar essa flora para manter o microbioma cutâneo em perfeita harmonia.

Fatores externos, como poluição, poeira, variações de temperatura, e um estilo de vida desorganizado, como o mau uso de produtos de higiene, estresse e dietas com deficiências nutricionais, podem descontrolar o ecossistema do couro cabeludo se suas defesas naturais não estiverem fortalecidas. Dessa forma, é essencial que tanto o profissional quanto o consumidor tenham acesso a produtos que corrijam esse tipo de desequilíbrio.

O Shampoo Sem Espuma Professional Innovator foi desenvolvido com o propósito de manter o equilíbrio da flora do couro cabeludo e garantir limpeza eficiente aos cabelos. Ele possui ativo prebiótico – um glico-oligossacarídeo obtido por meio de um método patenteado de biocatálise enzimática a partir de substratos vegetais –, com diferentes mecanismos de controle do microbioma cutâneo.

Proteção do couro cabeludo

O produto forma uma barreira microbiana que age contra os microrganismos indesejáveis enquanto incrementa a flora presente no couro cabeludo. É uma proteção que reforça de maneira seletiva o crescimento da flora saprófita em detrimento da patogênica (fungos e bactérias).

É criada também uma barreira química que estimula a produção dos peptídeos antimicrobianos, marcadores imunológicos chave que atuam como antibióticos naturais. Essa proteção promove a homeostase e a hidratação da pele do couro cabeludo, deixando uma sensação de conforto e bem-estar.

A barreira física, que faz um efeito escudo, inibe a formação de biofilme e a adesão bacteriana, bloqueando a proliferação excessiva das bactérias que causam alterações e impede que elas sejam aderidas à pele.