Sombré hair é versão mais suave do ombré

18/09/2018 | Viviane Sato

Técnica sombré hair aposta em nuances com transição mais sutil para um efeito iluminado natural

Praticamente irmã da técnica de ombré, a coloração sombré hair segue o mesmo estilo que a anterior. A técnica não é novidade, mas recentemente tem sido escolha de diversas famosas.

Entre as adeptas da tendência estão Olivia Palermo, Lily James e Bruna Marquezine. Curiosamente, ao pesquisar pela hashtag #sombrehair, o resultado no Instagram traz diversos looks criados na Turquia.  Os profissionais turcos usam a técnica para iluminar os cabelos escuros.

🔸Kesim✂ ▪Şekillendirme 🔹Renk🎨 🔺Ombre 🔷Sombre 🎀Gelinsaçı👰🏻 📩Dm’den bilgi ve randevu alabilirsiniz… ❤değişime hazırmısınız … 🅰🅱🆑 yorumlarınızı bekliyorum📝 kliyorum📝#quatar#dubai #iran #nişantaşı #sombre#ombre#ombrehair #babylights #sombrehair #mikrokaynak #röfle #balyaj #kuaför #saçtasarım #saudi#baku #nişantaşı #şişli #maçka #taksim #mecidiyeköy #osmanbey #beşiktaş #ortaköy #kadıköy #ataşehir #bahçelievler #karaköy #cihangir #adalar#üsküdar

Uma publicação compartilhada por Osman Ateş (@byosmanates) em 25 de Ago, 2018 às 3:12 PDT

 

 

Sombré x ombré

A diferença entre as duas “quase-irmãs” está na aplicação. E também no resultado de contraste mais suave entre as mechas e a cor natural dos fios. “Muita gente confunde. No ombré se descolore muito as pontas e apaga a raiz. Produz um degradê bem marcado de cor escura na raiz até o claríssimo nas pontas. Já no sombré, o efeito é bem natural. Fica um tom sobre tom, criando luminosidade em pontos que valoriza a cor do cabelo”, diz o hairstylist e colorista Carlos Jamayka, do Square Hair & Care (SP).

Bilgi ve rzv icin 0544 270 23 20 whatsApp📲💇💇💇 #babylights #ombre #sombre #sari #kadın #moda #san #ercanyigitpasa #istanbul #atasehir #kizlar

Uma publicação compartilhada por ERCANYİGİTPASA (@ercanpasaaofficial) em 10 de Ago, 2018 às 2:20 PDT

Ele explica que para o sombré não é necessário usar papel para um clareamento muito forte, o que danifica menos o cabelo. “As partes clareadas são localizadas conforme o estilo da cliente. Pode clarear só o topo frontal para iluminar o rosto, fazer um degradê suave de pontas posteriores e assim por diante.  Depois esfuma a raiz para apagar as marcações. Resulta numa luminosidade que sombreia o resto do cabelo. Além disso, reflete o brilho da luz na hora da foto ou no sol”, afirma.

#equipecabeleireirojamayka  #squarehair  @beautyclass.tv @joewell_scissors @leadercam_shidosha_nederland #dyson @dyson

Uma publicação compartilhada por cabeleireiro Jamayka (@cabeleireiro_jamayka) em 28 de Jul, 2018 às 5:38 PDT

Quem usa

Jamayka revela que a técnica é muito usada por cabeleireiros visagistas e o resultado iluminado pode ser valorizado dependendo do acabamento. “Com ondas modeladas por babyliss, por exemplo”, diz.

Sombré hair é versão mais suave do ombré

Segundo ele, é a coloração mais pedida por pessoas de cabelos muito finos que tem medo de danificar o fio na hora de descolorir, quem deseja apenas iluminar e morenas que não querem ficar loiras demais ou estão cansadas da mesmice. “Pode ser usada também para quem cansou do cabelo muito claro e quer ‘abafar’ um pouco a cor para depois ficar loira novamente”, ensina.

Sombré hair é versão mais suave do ombré

Bruna Marquezine

 

Sombré hair é versão mais suave do ombré

Olivia Palermo

Sombré hair é versão mais suave do ombré

Mila Kunis

 

Sombré hair é versão mais suave do ombré

Lily James

Sombré hair é versão mais suave do ombré

Chrissy Teigen

Fotos: Instagram / Divulgação