Vivi Guedes e Jô: os cabelos das “influencers” de A Dona do Pedaço

12/08/2019 | Monique Abrantes

Vividas por Paolla Oliveira e Agatha Moreira, o visual das atrizes chama atenção pelo toque moderno de personalidade

Influência em dose dupla: é assim que podemos definir o estilo e a beleza das atrizes Agatha Moreira e Paolla Oliveira na novela global A Dona do Pedaço. No papel das influenciadoras digitais Jô e Vivi Guedes, respectivamente, elas atraem a atenção do público para a atuação impecável e também para os looks que ostentam na tela da TV – e também dos smartphones pelas redes sociais.

A hairstylist Lilian Duarte Diego, do salão Studio Nanno, do Rio de Janeiro (RJ) comenta o visual de cada uma e como os curtinhos e os longos têm espaço garantido quando o assunto é personalidade e estilo.

Confira também: Cuidado masculino: Redken lança novos itens na linha Brews

Curtinho mais pedido

O short bob ostentado por Agatha Moreira se tornou um dos cortes mais pedidos dos salões por ser sofisticado e despojado ao mesmo tempo. “É um corte que pode ser adaptado em diferentes formatos de rosto. O da atriz traz a franja na altura do queixo. Esse comprimento se encaixa melhor em rostos ovais ou finos. Para os mais redondos, a opção abaixo do queixo alonga a face”, explica a profissional.

Para valorizar as camadas do corte, Lilian conta que uma finalização que respeite o movimento natural dos fios é a pedida. “Para os cabelos mais finos, o visual pode ser estilizado com babyliss e aplicação de mousse para dar um ar mais ‘bagunçadinho.’”

Castanho cássico de Vivi Guedes

Para dar vida à Vivi Guedes, a atriz Paolla Oliveira trocou as mechas loiras pelo castanho claro com reflexos dourados e comprimento longo. “Para se obter o resultado necessário, a cor que o cabelo se encontra interfere diretamente no resultado. Os muito claros, como o de Paolla antes de assumir a personagem, necessitam passar por uma pré-pigmentação antes de receber a cor desejada. Por isso, a avaliação de um profissional é indispensável”, conta Lilian.

A manutenção deve ser feita com tratamentos nutritivos para proporcionar muito movimento e brilho ao cabelo longo.